ANALISTA DE RETENÇÃO SR - Foco em Experiência do Cliente

OTIMIZA UGC CONSULTORIA EM TECNOLOGIA DA INFORMACAO LTDA

Belo Horizonte - MG

1 posição

Não informado

Elegível para PCD

Integral

CLT
Presencial
Sênior
Vaga afirmativa para Pessoas LGBTQIAP+
Vaga afirmativa para Pessoas Pretas
Vaga afirmativa para Indígenas
Vaga afirmativa para Mulheres
Vaga afirmativa para Pessoas com +40 anos
Tecnologia

Buscamos um profissional com perfil investigativo, analítico e com forte orientação para resultados. Alguém que não se contenta com a superfície dos problemas, mas que busca entender o porquê e propor soluções eficazes. É essencial ter resiliência para lidar com desafios e a capacidade de influenciar e engajar diferentes stakeholders na busca pela excelência na experiência do cliente.

Requisitos exigidos

Experiência mínima de 3 anos comprovada em análise de dados, processos e/ou experiência do cliente.

•Habilidade excepcional em análise de causa raiz e resolução de problemas complexos.

•Capacidade de trabalhar de forma autônoma e proativa, com forte senso de ownership.

•Excelente comunicação interpessoal e escrita, com capacidade de apresentar informações complexas de forma clara e persuasiva para diferentes níveis hierárquicos.

•Conhecimento em ferramentas de análise de dados (Excel intermediário, Power BI, Tableau ou similares).

•Familiaridade com métricas de Customer Success e Retenção (Churn, LTV, NPS, CSAT).

•Experiência com mapeamento de processos e identificação de gargalos.

Escolaridade

Ensino superior completo em áreas como: Administração, Comunicação, Marketing, engenharias, estatística ou áreas correlatas  

Diferenciais

•Experiência prévia em empresas do segmento veicular.

•Conhecimento em metodologias de melhoria contínua (Lean, Six Sigma).

•Experiência com ferramentas de CRM (Salesforce, HubSpot, etc.).

Atividades

Analisar dados de clientes e feedback para identificar padrões de insatisfação e causas de churn (cancelamento).

•Realizar investigações aprofundadas para identificar a causa raiz de problemas nos processos que afetam a percepção e a satisfação do cliente.

•Mapear a jornada do cliente para identificar pontos de ruptura e gargalos que levam à insatisfação.

•Desenvolver e implementar estratégias de retenção de clientes, baseadas em dados e análises.

•Elaborar relatórios e apresentações claras e concisas, com dados e recomendações acionáveis para gestores e diretoria.

•Monitorar indicadores de satisfação e retenção de clientes (NPS, Churn Rate, CSAT, etc.) e propor melhorias contínuas.

•Colaborar com diversas áreas da empresa (Comercial, Suporte, Desenvolvimento,Qualidade e Administrativo ) para garantir a implementação das melhorias e a resolução dos problemas identificados.

•Atuar como um agente de mudança, promovendo a cultura de foco no cliente e a melhoria contínua dos processos.

•Desenvolver e manter um fluxo de comunicação transparente com as lideranças, garantindo que os gargalos sejam visíveis e priorizados


 Benefícios

Plano de Saúde SulAmérica para colaborador e dependentes (cônjuge e filhos) cobertura nacional.

Assistência Odontológica

Swile Food no valor de R$ 42,00/dia

Day off + presente personalizado de aniversário

Participação nos Lucros e Resultados (equivalente a um salário do colaborador)

Convênio farmácia

Horário: 40 horas semanais 

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Regime de trabalho Híbrido

Salário: À combinar

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Localização

Rua dos Timbiras, 1754 - 8º andar - Lourdes, Belo Horizonte, 1754, LOURDES, Belo Horizonte - MG, Brasil, 30140-061